Páginas

9 de outubro de 2017

Islândia garante vaga e é primeira novidade para Copa de 2018

Agora com 17 seleções garantidas, a Copa do Mundo da Rússia-2018 vai ter ao menos uma estreante: a Islândia. Em casa, em Reykjavík, a equipe nórdica assegurou sua vaga com vitória por 2 a 0 sobre Kosovo, nesta segunda-feira (9), pela última rodada do Grupo I das eliminatórias. Com o resultado, os islandeses foram a 22 pontos em dez rodadas pelo Grupo I, deixando para trás países mais tradicionais como Croácia, Ucrânia e Turquia.

Os gols da classificação, em uma partida bastante tensa para os anfitriões, foram dos meias Gylfi Sigurdsson, um dos principais nomes desta geração, e Johann Gudmundsson, que jogam no futebol inglês. Sigurdsson fez o primeiro aos 40 minutos, em belo lance, driblando na grande área para ficar de cara com o goleiro Samir Ujkani. O segundo saiu aos 23 minutos do segundo tempo, com Gudmundsson completando cruzamento de Sigurdsson da esquerda, em mais um lance de habilidade.

Esta é a segunda vez consecutiva que a Islândia passa pelas eliminatórias de um grande torneio. No ano passado, eles já haviam feito história ao jogar a Eurocopa, eliminando a Holanda na fase preliminar. Não só disputaram o torneio continental, como causaram sensação ao chegar às quartas de final. No caminho, derrubaram a Inglaterra, até serem derrotados pela França.

Na campanha rumo à Copa do Mundo Brasil-2014, os nórdicos tiveram a chance de obter a vaga na repescagem europeia, mas foram derrotados justamente pela Croácia, que, com dois pontos a menos, voltará a jogar esta etapa, como segundo colocada da chave.

SÉRVIA
A segunda vaga europeia do dia ficou com a Sérvia, que retorna à Copa do Mundo depois de ficar fora da edição do Brasil-2014. Os sérvios terminaram o Grupo D com 21 pontos em dez jogos, tendo vencido a Geórgia por 1 a 0 nesta segunda. O gol saiu a seis minutos do fim, com o atacante Aleksandar Prijovic.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...