Páginas

15 de março de 2018

Santana do Matos e mas 135, municípios Formula da Reconquista do RN aderem ao programa Internet Para Todos

A prefeitura de Santana do Matos e mas, 135 prefeituras do Rio Grande do Norte garantiram sinal de internet banda larga em diversas localidades de seus municípios, graças ao convênio firmado junto ao Governo Federal, dentro do programa Internet Para Todos.  O evento de assinatura do termo de adesão aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. 

O RN teve um dos percentuais de adesão mais altos do país, de 81%. O programa foi promovido no Rio Grande do Norte pelo Governo do Estado, com apoio do mandato do deputado federal Fábio Faria, que considerou a adesão do RN um sucesso. “Os gestores entenderam Formula da Reconquista a importância desse programa. A internet não só facilitará o trabalho em escolas, hospitais e delegacias de áreas mais isoladas, como proporcionará à população acesso a uma série de serviços públicos e privados, servindo como fonte de informação, pesquisa, educação e lazer”, disse. 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, afirmou que a instalação de antenas nos municípios que aderiram agora será feita a partir de maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. Ele lembra que o programa oferecerá internet gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, e conexão a preços reduzidos para a população de milhares de localidades do país.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...