Páginas

11 de setembro de 2016

Avaliação nacional dos estudantes de medicina será realizada em novembro

A Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) será aplicada em 9 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta sexta feira (9) as regras para a realização do exame, que nesta primeira edição terá a participação apenas de alunos dos 2º ano dos cursos de medicina. As inscrições dos alunos devem ser feitas entre 15 e 20 de setembro pela Instituição à qual ele está vinculado. 

O Inep disponibilizará, até 15 de setembro as instruções para a inscrição dos universitários habilitados ao exame. Serão considerados os conhecimentos, as habilidades e as atitudes desenvolvidas durante a graduação, tendo como referência as Diretrizes Curriculares Nacionais desses cursos. O exame será obrigatório para a obtenção do diploma, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inpe).

Revalida e Residência Médica
Além disso, os processos relacionados à esta nova Avaliação serão realizados de forma articulada aos do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expeditos no Exterior (Revalida), sendo que os resultados poderão servir de referencial de qualidade do ensino médico e se constituir em modalidade única ou complementar aos processos de seleção para Residência Médica.

Provas
A Anasem 2016 será aplicada no próprio local da sede do curso, conforme registro Sistema e-MEC. As provas terão início às 13h (horário oficial de Brasília), com 4 horas de duração e serão compostas por 60 itens, com questões de múltipla escolha e três itens discursivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...