Páginas

12 de agosto de 2017

Jucurutu vai se transformar no centro das atenções de praticantes de atividades off road

Jucurutu vai se transformar na próxima semana no centro das atenções dos praticantes e admiradores das atividades fora de estrada quando será realizado o XI Desafio da Serra de João do Vale, que é considerado o maior evento do gênero no interior do Estado. De 18 a 20 próximos vai haver uma invasão na cidade de jipeiros, entre trilheiros e competidores de prova indoor do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará atraídos pelas dificuldades da Trilha do Pacífico, considerada a mais pesada do Estado.

Este ano, o XI Desafio da Serra de João do Vale, que tem o apoio da Prefeitura de Jucurutu, vai ter como novidade uma feirinha gastronômica e de artesanato que será realizada no alto da serra, no sábado (19) pela manhã, como forma de incentivar os produtores rurais daquela comunidade.

“A Serra de João do Vale tem um potencial turístico que precisa de incentivo para se desenvolver e os jipeiros, tanto do Rio Grande do Norte como de estados vizinhos, há 10 anos constataram que essa nossa comunidade rural, que tem um clima agradável e paisagens exuberantes é também um cenário natural para a prática de atividades fora de estrada. Eles ajudam a divulgar a necessidade de conclusão do asfaltamento da principal via de acesso”, afirma o prefeito Valdir Medeiros (Solidariedade).

Muitos dos visitantes chegam à cidade na sexta-feira à noite. No sábado pela manhã haverá uma visita às obras de construção da barragem de Oiticica e logo em seguida o desafio de subida da serra pela Trilha do Pacífico, acontecendo ao mesmo tempo a feirinha no alto da serra com a participação de quem sobe pela estrada normal.

No sábado à noite os jipeiros vão participar da festa de Nossa Senhora Da guia, padroeira do distrito de Boi Selado. No domingo o evento será encerrado com a prova indoor valendo pela sétima etapa do Campeonato Potiguar de carros fora de estrada, na área urbana de Jucurutu, nas categorias Jeep, Força Livre, Protótipo, gaiolas 4×2 aspiradas, Diesel e Iniciantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...