Páginas

17 de setembro de 2020

MEC libera R$ 525 milhões para “possível retorno às aulas” presenciais


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou, nesta quinta-feira (17/9), que o Ministério vai liberar R$ 525 milhões às instituições de ensino básico no país para um eventual “retorno às aulas” presenciais durante a pandemia da Covid-19.

O repasse deve ocorrer por meio do programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e servirá para a aquisição de itens de higiene, contratação de serviços especializados de ambiente, pequenos reparos e adequação das salas. Parte do recurso vai entrar como melhoria do acesso a alunos e professores.

“É uma ação bem deliberada de mudar essa rubrica orçamentária e auxiliar a escola lá na ponta para receber os alunos com uma condição mínima de segurança nesse possível retorno às aulas, que é o que vamos buscar”, explicou Ribeiro, em audiência da Comissão Mista da Covid-19 do Congresso Nacional.

O ministro disse que o MEC está terminando a elaboração de um protocolo de biossegurança voltado às escolas da educação básica, porém não deu previsão de quando será o retorno às aulas presenciais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...