Páginas

30 de novembro de 2012

CPI do Tráfico de Pessoas volta a Natal para rever rapto de 5 crianças


A Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas do Senado volta a Natal na próxima segunda-feira (03) e realiza, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, audiência pública para, mais uma vez, rever e discutir o desaparecimento, entre 1998 a 2001, de cinco crianças no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. O mistério ficou conhecido como o 'Caso das Crianças do Planalto'.

Uma comissão especial chegou a ser criada em 2003 para dar novo fôlego às investigações. Já em dezembro de 2009, a deputada federal Bel Mesquita (PMDB/PA) esteve em Natal. Ela presidiu a CPI durante a audiência realizada na mesma Assembleia que, nesta segunda, recebe novamente a Comissão. Naquele dia, Bel afirmou que faria os encaminhamentos necessários para a investigação ficar a cargo da Polícia Federal, o que não aconteceu.

Passados todos estes anos, a Polícia Civil continua sem respostas para dar às famílias. As principais suspeitas, no entanto, indicam que as crianças teriam sido levadas de suas residências para a remoção de órgãos ou para adoção ilegal por estrangeiros.

Fonte: G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...