Páginas

12 de setembro de 2014

Ibope: Dilma tem 39% dos votos, Marina, 31%, e Aécio, 15%

A candidata do PSB, Marina Silva, tem 43% das intenções de voto contra 42% da presidente Dilma Rousseff (PT) em eventual segundo turno da eleição presidencial, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira. No primeiro turno, Dilma lidera com 39% das intenções de voto, contra 31% da candidata do PSB e 15% do postulante do PSDB, Aécio Neves, segundo o levantamento.

Na semana passada, pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e a TV Globo mostrou Dilma com 37% das intenções de voto, contra 33% de Marina e 15% de Aécio. A pesquisa divulga nesta manhã, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou ainda que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente teria 48%, contra 33% do tucano.

No levantamento do Ibope divulgado semana passada, as simulações de segundo turno mostravam que Marina vencia Dilma por 46% a 39% de Dilma e a presidente derrotava o tucano por 47% a 34%. Na pesquisa anterior do Ibope para a CNI, realizada em junho, o candidato do PSB à Presidência ainda era Eduardo Campos, morto em agosto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...