Páginas

6 de fevereiro de 2017

Detran/RN entra em greve por tempo indeterminado na terça-feira (07)

Tribuna do Norte – Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, dia 7. A suspensão do atendimento ao público foi deliberada em assembleia realizada pelo Sinai-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN) com a categoria no dia 31 de janeiro.

De acordo com o coordenador geral do Sinai-RN, Santino Arruda, serviços como vistoria, emplacamento e licenciamento de veículos novos serão suspensos em todas as unidades do Detran-RN. Quanto à emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não haverá suspensão porque parte do trâmite é feito por terceirizados, mas o que depende de servidor haverá uma redução no ritmo de emissão.

O atendimento nas Centrais do cidadão onde há posto do Detran também será afetado, segundo Santino Arruda. A categoria paralisa suas atividades para exigir do governo o cumprimento do acordo, firmado no início de 2016, relativo à reestruturação das tabelas salariais dos trabalhadores, congeladas há sete anos.

Em 2016, os trabalhadores fizeram um acordo com a autarquia, autorizado pelo Governo do Estado, ficando estabelecido que seria feita uma recomposição dos salários da tabela de vencimentos dos servidores a partir de janeiro deste ano. Entretanto, o acordo ainda não foi cumprido, diz o Sindicato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...