Páginas

19 de fevereiro de 2017

E assim, Marcos Fernandes, você fez a sua viagem para o céu: De 'mãos limpas'...

E nesse Domingo de Deus, 19 de Fevereiro de 2017, logo após as primeiras horas do dia, Umarizal fora sacudida com mais um assassinato, uma violência extrema, e desta feita calaram a voz daquele que havia se tornado a maior liderança politica dos últimos tempos de nosso município, Marcos Fernandes, ex vereador, ex vice prefeito, e por último, aos 30 de julho de 2015 assumira a prefeitura de Umarizal até 31 de Dezembro de 2016, haja vista o afastamento do prefeito Mano do qual era vice.

O ex prefeito Marcos era o que podemos classificar de uma pessoa do povo, um homem simples, acessível, trabalhador, honesto, educado, de boas maneiras, um líder de verdade... Alguém que conseguiu em apenas um ano e cinco meses à frente do Executivo, promover uma verdadeira revolução administrativa, com eficácia, responsabilidade, trabalho e HONESTIDADE, deixando para quem TEVE o privilégio de trabalhar ao lado dele, um EXEMPLO de profunda dignidade!

'Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...'
E assim, quem de fato conduz um 'músculo involuntário' pulsante, conseguiu se aliar a esse homem tão admirável, que agora encontra-se silenciosamente nos braços do pai, deixando entre nós um vazio, que, seguramente não será preenchido, porque Marcos  partiu, mas deixa em nosso meio um registro de gente da melhor espécie. Está sendo muito difícil para mim esse momento, estávamos sempre em contato, fazendo planos para o futuro, mas sempre na linha da transparência, na linha do bem, porque dele eu só ouvia as melhores intenções, um politico presente noite e dia em nossa cidade, alguém que sabíamos exatamente aonde encontrar em qualquer hora e lugar.

'É da terra, é da gente...'
Meu Deus, aqui dentro de mim chora um rio, chora um mar, chora tanto que eu só sei chorar... Mas sei que Deus te guarda num lugar à sua altura, porque você foi gigante, Marcos Fernandes, você se MOSTROU para o povo umarizalense tal qual você é, sem máscaras, sem mentiras, e será dessa forma que iremos te guardar em nossos corações. Muito difícil administrar essa dor, não lembrar de seu comportamento numa das ultimas reuniões que estive ao seu lado, e que você fez uma cena com as mãos para que eu ficasse calma... 

Você sempre agia com diplomacia, sempre cauteloso, sempre tão preciso... Firme, coerente, ou era SIM ou NÃO, talvez não fazia parte de suas decisões... Não, eu não vou escrever como foi, o quanto te perfuraram, não, eu não quero imaginar o tamanho do seu susto diante da morte, também não vou fazer nenhum tipo de julgamento, eu sei apenas que você era um homem livre, que ia e vinha em Umarizal para aonde queria, 'esbarrar' em você era tão natural quanto existir, te encontrar era tão simples, era tão perto, era muitas vezes somente olhar para qualquer lado de nossa terra...

E assim, Marcos Fernandes, você fez a sua viagem para o céu: De 'mãos limpas'...

Rosângela Cunha - Ex Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Umarizal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...