Páginas

30 de novembro de 2019

Ex-ator da Globo vende bolos e frango assado para pagar as contas

Lembrado até hoje como o vilão Cigano, que espancava a mulher, Rita de Cássia (Adriana Lessa), na novela da Globo “Senhora do Destino“, Ronnie Marruda, de 64 anos, começou há três meses vender bolo nas ruas. Sem papel fixo como ator, ele teve a ideia de montar uma barraquinha improvisada no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, e também de vender frango assado aos domingos na varanda da sua casa, no Horto.

Quando me chamam para trabalhar, eu atuo. Quando não me chamam, eu vendo bolo e frango assado. E agora fui convidado, junto com a minha mulher, para vender produtos antienvelhecimentos, focado na saúde e qualidade de vida. E essa hoje é minha renda principal, porém, continuo fazendo arte por amor”, conta ele. Ronnie faz os bolos junto com mulher e sai para vender nos dias de semana, à tarde, enquanto o único filho do casal, um menino de 5 anos, está na escola. 
“Tem conta para pagar, e elas chegam todo mês. O dinheiro das vendas é pouco, muito apertado, mas não posso ficar à mercê de convites para trabalhar como ator. Por enquanto, só estou com vendas. Eventualmente, é que pinta um trabalho com dublagem”, diz.

Ronnie já atuou em mais de 15 trabalhos na TV e é um dos criadores da peça “Zé com a mão na Porta“. Sua última participação em novelas foi como um policial em “Verão 90“. Já com convite para fazer cinema no ano quem vem, Ronnie adianta que não pretende deixar de vender bolos.

Se tiver tempo para continuar vendendo os bolos, eu continuo. Já tenho uma clientela, e a ideia é expandir esse negócio. As vendas de bolos e frangos se tornaram uma atividade secundária, inclusive a do bolo foi muito útil e me ajudou, principalmente, a fazer contatos. Sou um artista que, porém, estou vendedor“. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...