Páginas

15 de novembro de 2019

Caixa corta pela metade taxa de juros do Cheque Especial e anuncia nova linha de crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal cortou pela metada a taxa de juros do cheque especial em um momento em que o Banco Central e o governo vêm pressionando os grandes bancos a repassar a queda da Selic.

A taxa foi reduzada de 9,99% para 4,99% a partir de 1º de dezembro, segundo comunicado pelo banco nesta terça-feira, dia 12. A taxa média do cheque especial é de 12,4% ao mês. A Caixa anunciou também uma nova linha de crédito imobiliário indexado ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com taxas a partir de 2,95% ao ano mais o IPCA.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o corte de juros no cheque especial não teve interferência do governo Jair Bolsonaro. “Não teve ingerência do meu chefe na redução do juro do cheque especial. A redução foi matemática. Ainda assim teremos ganho”, disse Guimarães, referindo-se ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Em comunicado, a Caixa declarou que “estudos aprofundados em suas margens” e o “cenário de queda de taxa de juros Selic e das taxas de juros de longo prazo na economia” levaram o banco a se alinhar a essa nova realidade e, por isso, “promoveu redução das taxas de juros de seus principais produtos”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...