Preso, o ex-presidente Lula continua dando as ordens no PT. E ontem ele decidiu, depois de muitas reuniões dentro do presídio, não antecipar a apresentação de Fernando Haddad como candidato a presidente. Lula ainda espera pela ONU, pela Justiça, por tudo…que o candidato seja ele.
Enquanto isso, Haddad vai perdendo a cobertura dos presidenciáveis, os debates, entrevistas… Mas quem disse que Lula liga pra isso? Acha que a popularidade que tem, dentro ou fora da cadeia, não altera em nada por causa de um debate, uma entrevista, uma cobertura no Jornal Nacional.
Não altera…para ele. Mas, e se no final das contas o candidato for mesmo Haddad? As pesquisas já mostraram que a transferência de intenções de votos de Lula para Haddad não é suficiente para eleger o ex-prefeito de São Paulo. Uma coisa é Lula, outra coisa é Haddad…
O PT vai aguardar a apresentação de recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou o registro da candidatura do ex-presidente.