Páginas

24 de setembro de 2018

60% dos candidatos faltam à prova do concurso da Polícia Militar do RN

Uma grande parte dos candidatos inscritos no concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM–RN) faltou à prova que aconteceu neste domingo (23). De acordo com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), banca organizadora do certame, 60% dos concorrentes não compareceram para realizar a prova.

O concurso registrou 12.841 inscritos para mil vagas de praças da PM – desse total, 7.704 candidatos não compareceram no dia do certame. As provas, que aconteceram em Natal, Mossoró e Caicó, contou com a participação de apenas 40% dos inscritos: ou seja, 5.137 candidatos. De acordo com o Ibade, “a aplicação ocorreu com tranquilidade e dentro da normalidade esperada”.

A divulgação das notas das provas objetivas está prevista para 17 de outubro, mas o gabarito preliminar da Prova Objetiva do concurso da PM-RN. Os aprovados em todas as etapas do concurso só devem ingressar na Polícia Militar em 2019, pois o curso de formação demora em média 10 meses. Atualmente, o déficit no efetivo da PM-RN é de cinco mil policiais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...