Páginas

21 novembro 2016

Palmeiras joga e seca para ser campeão em primeiro ‘match point’ no Allianz

UOL Esporte - A espera de 22 anos pode terminar neste domingo. E terá que secar para isso. A partir das 17h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Botafogo, no Allianz Parque, diante da possibilidade de título ao final da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a confirmação do troféu ocorreria apenas duas horas e meia mais tarde após o fim do duelo.

Para conquistar o primeiro título de Brasileiro desde 1994 neste domingo, o Palmeiras precisa de três resultados. Além de vencer o Botafogo, obviamente, o clube de Palestra Itália depende de uma derrota do Santos, que encara o Cruzeiro também às 17h, e um tropeço (empate ou derrota) do Flamengo diante do Coritiba; o jogo do rubro-negro tem início apenas às 19h30.

O Palmeiras chega à antepenúltima rodada com uma vantagem de quatro pontos em relação ao Santos e cinco sobre o Flamengo. Nos planos da comissão técnica e dos jogadores, o objetivo é confirmar o título nas duas próximas rodadas, ambas diante do torcedor no Allianz Parque. O primeiro ‘match point’ é tratado como um dos grandes desafios desta reta final. O Botafogo ocupa a terceira posição no returno com 32 pontos, apenas três a menos do que o líder Palmeiras, também primeiro colocado na segunda metade do Brasileirão.

Pela ameaça botafoguense, o elenco faz questão de ser cauteloso, mas sabe da responsabilidade de ‘matar’ o campeonato nas duas próximas rodadas, diante do torcedor no Allianz Parque. “Chegou o momento em que o campeonato pode se decidir. Pode ser diferente, a gente ganha e os adversários ganham também, e aí vai para a próxima rodada. Vamos pensar apenas no nosso jogo; quando acabar, a gente olha o que aconteceu na rodada”, declarou o meio-campista Moisés.

“A equipe vem fazendo grandes jogos. Temos dois jogos em casa e precisamos ganhar os dois. Vamos focar no Botafogo, que faz um grande segundo turno. Temos que ter todo cuidado e atenção; precisamos entrar com respeito e coragem e confiar no nosso grupo”, acrescentou. As palavras de Moisés são reiteradas pelo técnico Cuca. O grande comandante palmeirense no Campeonato Brasileiro quer o Palmeiras totalmente alheio à rodada neste domingo.

“Vamos ver o que acontece às 17h, o importante é o nosso jogo, a gente fazer um jogo bom. Eu repito que vai ser um jogo muito complicado. O Botafogo tem jogado bem fora de casa, vamos ter que ter muita atenção. Depois a gente vê o que acontece…”, disse. Depois do duelo deste domingo contra o Botafogo, o Palmeiras recebe no próximo dia 27 a Chapecoense, quando pode depender apenas de si para se sagrar campeão brasileiro: basta vencer o clube catarinense no final de semana para evitar contas e pensamentos em jogos alheios pela consagração final.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...