Páginas

25 de novembro de 2016

Proerd forma mais 1200 alunos no Rio Grande do Norte

O Comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Currais Novos (3ª CIPM), e a Coordenação Regional do Programa Educacional de Resistência ás Drogas (Proerd), promoveram nesta quinta-feira (24) mais uma formatura. Desta vez, o programa conclui a capacitação de cerca de 1200 alunos, do 5º e 7º ano, de 27 escolas do município.
Para o subtenente Adaildo, coordenador do Proerd na cidade, esses estudantes agora estão aptos a fazerem a diferença na comunidade. “O que eles aprenderam nas aulas, eles levaram para a família e amigos. Muitos pais já vieram conversar com a gente afirmando que deixaram de fumar e beber depois de conversarem com os filhos sobre o Proerd”, afirmou. Ainda segundo o subtenente, durante as 12 aulas – que duram cerca de 3 meses – foi trabalhado com os estudantes estratégias para que elas possam viver em um ambiente mais seguro e responsável.
O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...