Páginas

20 de novembro de 2016

Descarrilamento de trem na Índia deixa ao menos 100 mortos e mais de 150 feridos

IG - Mais de 100 pessoas morreram neste domingo (20) quando um trem da Patna-Indore Express, da Índia, sofreu um descarrilamento próximo da cidade de Pukhrayan, no distrito de Kanpur, segundo afirmou Rajesh Modak, vice-inspetor geral da polícia em Kanpur ao canal CNN.

O porta-voz do ministério do transporte ferroviário disse que o número de mortos pode aumentar, já que ainda há desaparecidos e a equipe de socorro continua trabalhando no local. Mais de 150 passageiros estão feridos, ainda de acordo com a CNN News 18. Do total de feridos no acidente de trem deste domingo, pelo menos 40 estão em estado grave, segundo confirmou a assessoria de imprensa da polícia de Uttar Pradesh.

A equipe de resgate está no local em busca de mais feridos ou mortos. Pelo menos 70 passageiros ainda podem estar presos em ferragens e nos trilhos, afirmou ao canal norte-americano o diretor-geral da polícia da cidade de Uttar Pradesh, Javeed Ahmed. O acidente
Quatorze vagões em um trem de 23 teriam descarrilhado por volta das três horas da madrugada (horário local) deste domingo. A causa do acidente ainda não foi esclarecida pelas autoridades indianas.

Informações sobre o número de pessoas que estariam viajando no trem acidentado também não foram confirmadas oficialmente. O primeiro-ministro indiano Narendra Modi comentou sobre a tragédia em sua conta no Twitter, expressando suas condolências. “Angustiado em relação à notícia sobre a perda de vidas em um descarrilamento da Patna-Indore express. Meus pensamentos estão com as famílias enlutadas”, escreveu Narendra.

O ministro das Ferrovias, Suresh Prabhu, também escreveu sobre o acidente na sua conta no Twitter, confirmando que oficiais experientes foram imediatamente enviados para o local do acidente. Prabhu disse na rede social que a Força Nacional de Resposta a Desastres foi ativada e estava indo para o local. Além disso, o oficial confirmou que houve mudanças de rota e cancelamento de viagens por causa do “incidente infeliz” deste domingo.

A rede ferroviária da Índia é bastante utilizada, já que centenas de milhares de passageiros viajam pelos trilhos do país diariamente. A manutenção dos trens e da rede é bastante conhecida por ser mal conservada. Apesar de ser a forma mais popular de viagens de longa distância no país, vários acidentes de trem são relatados a cada ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...