Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação da categoria começa na próxima segunda-feira (25) aprovada por ampla maioria dos servidores que participaram da assembleia na Associação dos Docentes da UERN (Aduern), em Mossoró.
A paralisação foi motivada, de acordo com os professores, pela negativa do governo do Estado em cumprir o reajuste de 12% acordado com a gestão de Rosalba Ciarlini, no ano passado. Na última quinta-feira, 21, representantes do poder Executivo estadual e da Aduern se reuniram para tratar sobre a possibilidade do cumprimento do acordo.
O governo afirma estar impossibilitado de cumprir o acordo devido à crise financeira e o fato de estar acima do limite prudencial exigido por lei. Essa é a primeira paralisação de categoria estadual enfrentada pela gestão de Robinson, passados cinco meses desde que assumiu o governo. Durante a semana o governador tinha pedido paciência aos servidores.