A falta de segurança foi o tema do pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSB) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27). A parlamentar solicita priorização de recursos e ações dos governos estadual e federal para solucionar a insegurança no RN.
“Estamos vivendo assaltos a bares e restaurantes, fuga em massa de penitenciária. A população quer paz e nós estamos aqui para ecoar este sentimento. Precisamos saber o que está sendo feito, qual o planejamento e quais os investimentos previstos para o setor. É preciso que se priorize estas ações”, disse Márcia Maia.
A deputada citou ainda os dados do IBGE, onde o Rio Grande do Norte aparece como um dos estados com a maior taxa de desemprego do Brasil. Segundo ela, essa estatística pode contribuir com a insegurança. “é preciso melhor o aparato policial, mas também investir em políticas sociais”, disse ela. Outro assunto levantado pela deputada Márcia Maia foi a convocação dos 824 concursados da PM, que segundo ela, deveriam estar nas ruas aumentando o efetivo.