Páginas

9 de abril de 2019

Fátima vai pagar retroativo do piso dos professores em até 7 parcelas

A governadora Fátima Bezerra (PT) encaminhou mensagem à Assembleia Legislativa que trata do reajuste do piso salarial dos professores estaduais do Rio Grande do Norte e a forma como o reajuste será implantado.

A Mensagem 013/2019, com data de 1º de abril, define o pagamento nos seguintes termos:
1 – Para os professores ativos, o reajuste de 4,17% será implantado em abril; e o retroativo de janeiro, fevereiro e março serão pagos em três parcelas nos meses de abril, maio e junho.

2 – Para os professores inativos e pensionistas, o reajuste será implantado a partir de maio e o retroativo será pago em sete parcelas. A primeira parcela, no percentual de 4,17% será depositada na folha de junho; e as outras seis parcelas, no percentual de 2,085%, serão pagas entre julho e dezembro.

A proposta de pagar o reajuste do piso salarial dos professores, em até sete parcelas, foi em comum acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN). A entidade, em comunicado aos filiados, justificou que era hora de entender a crise financeira que o Estado enfrenta.

Em tempo: o Sinte-RN faz parte do governo, tendo indicado os titulares das 16 Unidades Regionais de Educação (DIREC), além de emplacar outros filiados em cargos do governo Fátima Bezerra.

Por César Santos 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...