A governadora Fátima Bezerra (PT) encaminhou mensagem à Assembleia Legislativa que trata do reajuste do piso salarial dos professores estaduais do Rio Grande do Norte e a forma como o reajuste será implantado.
A Mensagem 013/2019, com data de 1º de abril, define o pagamento nos seguintes termos:
1 – Para os professores ativos, o reajuste de 4,17% será implantado em abril; e o retroativo de janeiro, fevereiro e março serão pagos em três parcelas nos meses de abril, maio e junho.
2 – Para os professores inativos e pensionistas, o reajuste será implantado a partir de maio e o retroativo será pago em sete parcelas. A primeira parcela, no percentual de 4,17% será depositada na folha de junho; e as outras seis parcelas, no percentual de 2,085%, serão pagas entre julho e dezembro.
A proposta de pagar o reajuste do piso salarial dos professores, em até sete parcelas, foi em comum acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN). A entidade, em comunicado aos filiados, justificou que era hora de entender a crise financeira que o Estado enfrenta.
Em tempo: o Sinte-RN faz parte do governo, tendo indicado os titulares das 16 Unidades Regionais de Educação (DIREC), além de emplacar outros filiados em cargos do governo Fátima Bezerra.
Por César Santos