O presidente Jair Bolsonaro foi escolhido pela revista Time para fazer parte da lista anual elaborada com as 100 pessoas mais influentes do ano no mundo. A lista inclui artistas, políticos, ativistas, cientistas e empresários. O anúncio oficial será feito no dia 18 de abril. A informação foi publicada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim.
Já fizeram parte da lista dos mais influentes da Time nomes como os do ex-presidente Lula, em 2010, último ano do mandato do pestista; Dilma Rousseff, em 2011 e 2012. Também entraram na lista em 2012 a ex-presidente da Petrobras, Graça Forster e Eike Batista. O empresário, que chegou a ter em 2013 uma fortuna estimada em US$ 900 milhões, segundo a revista Forbes, foi preso em 2017 num desdobramento da Operação lava Jato. Solto pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, o empresário hoje cumpre prisão domiciliar e responde a outros processos.
O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, fez parte da lista da Time em 2013. Em 2015, foram escolheidos o empresário Jorge Paulo Lemann e o surfista Gabriel Medina.