Páginas

17 de outubro de 2020

Um fenômeno de origem humilde pode por fim à dinastia dos Rosados em Mossoró


Pesquisa divulgada pela Rádio Difusora mostra que o jovem deputado Allyson Bezerra, candidato a prefeito pelo Partido Solidariedade, está empatado tecnicamente com a veterana prefeita Rosalba Ciarlini, que concorre à reeleição. Rosalba, que voltou ao cargo depois de ter sido governadora, aparece com 31,5 por cento das intenções de voto e Allysson, eleito deputado aos 26 anos, em 2018, tem 27,5 por cento.

Existe margem para alteração do cenário eleitoral. A pesquisa apontou que 14,5 por cento dos eleitores entrevistados não sabem em quem votar. Outros 11 por cento disseram que não pretendem votar em nenhum dos candidatos.

O jovem Allyson é um fenômeno. Nascido no Sítio Chafariz, na zona rural de Mossoró, filho de um agricultor e uma dona de casa, trabalhou na roça e nunca deixou de estudar, sempre em escola pública. Virou professor da escola onde estudou, formou-se em Engenharia Civil e tem mestrado. Aos 20 anos se tornou servidor concursado da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa). É estudante de Direito.

Os comentários mais frequentes em Mossoró são de que dessa vez alguém de origem humilde pode, sim, inaugurar um novo capítulo da história política de Mossoró. O tempo, que é o Senhor da razão, vai dizer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...