Páginas

25 de outubro de 2024

Batista Lima, ex-vocalista do Limão com Mel, revela qual música mudou sua carreira

Durante uma conversa descontraída em um videocast publicado pelo Diário do Nordeste nesta quinta-feira, 17, Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão com Mel, relembrou momentos marcantes de sua carreira e falou sobre os desafios na música, o auge do sucesso e sua saída do grupo em 2014. O cantor pernambucano revelou que a composição de "Toma Conta de Mim", lançada em 2002, foi responsável por mudar sua carreira.

Batista Lima contou que, antes de "Toma Conta de Mim", ele era apenas mais um dos cantores da banda, sem grande projeção. A composição surgiu em um momento de dificuldades pessoais e financeiras: "Naquela madrugada de muita dificuldade, eu tava devendo quatro meses de aluguel. Minha esposa estava grávida da Tereza... e surgiu a música. É onde acontece nosso primeiro disco de platina," contou.

A letra, que fala sobre saudade e pelo desejo de reatar um amor perdido, se tornou um dos maiores sucessos da banda na época e diz: "Toma conta de mim, me envolve em teus braços / Só você que não vê que a falta de você tá doendo em mim / Toma conta de mim, me ajuda a viver / Eu te juro, tá difícil te esquecer."

O cantor também comentou sobre a pressão do sucesso repentino e como isso pode surpreender artistas. Ele destacou que o grupo viveu picos de popularidade, especialmente em 2004, quando realizaram 366 shows em um único ano: "O sucesso é covarde, ele nunca vem quando você espera. Pega gente desprevenida, por isso alguns artistas entram em depressão ou nas drogas... Nós não nos preparamos," declarou Batista Lima.

O cantor também lembrou que a banda começou sua trajetória no Nordeste e, aos poucos, passaram a fazer sucesso em todo Brasil por conta do lançamento de DVDs e também dos clipes, um deles, foi o primeiro que atingiu 1 milhão de visualizações na época. Entre os momentos mais lembrados pelo público, Batista falou sobre os cenários marcantes das apresentações, como o limão gigante cenográfico de onde ele saía e a lua cenográfica onde ele se sentava para cantar. Ele revelou que ambas as ideias foram suas e se tornaram símbolos dos shows da banda por anos.

Batista deixou a Limão com Mel para seguir carreira solo, mas ele continua ativo na música, em junho deste ano lançou o DVD “BL 180 MINUTOS” e prometeu ainda novidades para 2024. Também durante sua participação no videocast, o cantor lembrou das composições que são de sua autoria e que fizeram sucesso que são "Toma Conta de Mim", "E Tome Amor", "Um Amor de Novela", "Vivendo de Solidão", "Minha Vida sem Você",

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...