Páginas

27 de janeiro de 2017

Governo do RN pretende abrir concurso com 41 vagas para Agente Penitenciário

Portal N10 - O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) informou que durante uma reunião com o governador Robinson Faria, nesta quinta-feira (26), foram expostas algumas pautas de reivindicações da categoria. Com isso, a paralisação de 24 horas que estava marcada para esta sexta-feira (27) não vai mais ocorrer.

Durante o encontro, o governador assegurou ao Sindasp-RN que não há nada definida sobre a contratação de temporários para o sistema penitenciário e se comprometeu em abrir diálogo com a categoria sobre a situação do Sistema Penitenciário do RN.

Em nota, o sindicato informou ainda que o Governador já determinou a abertura de um concurso para 41 agentes penitenciários efetivos, bem como irá consultar a disponibilidade legal de se convocar os 32 concursados já disponíveis.

Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO OFICIAL DO SINDASP/RN
Natal-RN. Em, 26 de janeiro de 2017.

O SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RIO GRANDE DO NORTE – SINDASP/RN, vem através deste informar a TODOS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS, que hoje por volta das 18:00, a Diretoria do SINDASP/RN, reuniu na Escola do Governo com o Governador Robinson Faria, a Secretária da Casa Civil, Dra. Tatiana Cunha Mendes e a Chefe de Gabinete da SEJUC, Janaina Xavier, para tratar sobre a pauta das reivindicações deliberadas pela categoria.

Sobre a contratação de Agente temporário
O Governador Robinson Faria disse que “não tem nada definido, que não haverá contratação sem discutido com a categoria”

Convocação dos 32 candidatos aprovados no último concurso
Disse que irá analisar e se houver condição jurídica irá fazer a convocação. No momento foi entregue uma cópia da sentença a Dra. Tatiana.

Criação de vagas e abertura de Concurso Público
Já determinou a abertura de concurso público para 41 agentes penitenciário, pois é os números de vagas, mais do que esse números no momento, só se for por decisão judicial.

Definição de uma data para Implantação dos Níveis
Haverá uma reunião especifica na Casa Civil para tratar desse assunto,

Diante disso, conforme a deliberação na Assembleia geral, a Paralisação está suspensa por inicio da negociação e atendimento de uns itens da pauta. Mais iremos mantermos vigilantes e atentos, pois a luta continua.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...