Páginas

25 de janeiro de 2017

Chegada de detento de Alcaçuz em condomínio de Nova Parnamirim causa tensão em moradores

Agora RN - As forças de segurança do Rio Grande do Norte realizaram na última terça-feira (24) a transferência de um detento da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, identificado como Eduardo Rodrigues, para um condomínio de classe média localizado no bairro de Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A chegada do detento causou tensão nos moradores do local, conforme confirmou um deles à reportagem do Portal Agora RN. Eduardo, que é conhecido como “Eduardo do Mosquito”, foi preso duas vezes por tráfico de drogas no Rio Grande do Norte e no Ceará.

“Eu vi o momento em que o rapaz estava sendo trazido para cá. Por estar muito ocupado, ainda não tive a oportunidade de conversar com meus vizinhos. Fica aquele clima de tensão, principalmente por ainda não termos uma posição oficial do caso”, declarou um morador, que preferiu não se identificar.

De acordo com as informações iniciais, reproduzidas pelo ‘Portal No Ar’, o detento teve o pedido de prisão domiciliar deferido pela juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, de Nísia Floresta, após laudos médicos serem apresentados à ela informando que o presidiário possui “psicose epilética” e não teria condições de permanecer na Penitenciária.

Eduardo terá que ficar dentro de casa 24 horas por dia e só poderá sair para sessões de tratamento médico em um prazo de seis meses. A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou, através da assessoria de imprensa, que apenas cumpriu a decisão judicial e fez o traslado do detento até o seu local de destino, onde permanece até o momento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...