Muito embora a esquerda tente fazer barulho e imputar a Bolsonaro crimes que ele não cometeu, e que os verdadeiros culpados são filiados ao partidão favorito dos esquerdistas, a verdade sempre prevalece. O fato é que a realidade, vindo agora à tona, é bastante diferente dos berros dos ‘estudantes’ que pedem “Lula Livre”.
Segundo a Gazeta do Povo, “O maior corte em termos percentuais foi efetuado em 2015, durante a gestão petista, o qual atingiu 23,3% do orçamento”. Na época, não foi visto mobilização de estudantes, mesmo com o caos instaurado nas universidades brasileiras.
Mas o mais surpreendente ainda é que “assumindo novamente que tal contingenciamento venha a se transformar em corte integral, os números demonstram que, mesmo assim, o investimento federal em educação realizado pela atual gestão terá sido o maior da história, atingindo um patamar de R$ 111,3 bilhões”.
Acontece que, mesmo um bom orçamento, se não for bem aplicado, nada adianta injetar mais recursos. O Governo Bolsonaro está comprometido com a mudança dos paradigmas e logo devemo começar a colher os frutos da mudança educacional no Brasil.Todos os Direitos Reservados para República de Curitiba Editora. Proibida reprodução deste conteúdo.