Páginas

29 de agosto de 2022

Não agradou: PT se frustra com desempenho de Lula em debate na Band


Membros da campanha do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, tanto de dentro da própria sigla quanto de outros partidos, ficaram frustrados com o desempenho do petista no debate deste domingo (29). Segundo informações da colunista Bela Megale, do Jornal O Globo, eles avaliaram que Lula demonstrou uma postura “apática”, pouco incisiva e que perdeu oportunidades de criticar o atual governo.

“O artilheiro perdeu muito gol. Acredito que pode ser sido um excesso de confiança depois do bom desempenho no Jornal Nacional”, declarou um dos interlocutores da campanha do petista ao Palácio do Planalto.

Ainda de acordo com aliados do petista, o ex-presidente evitou confronto direto com Bolsonaro, pois a estratégia era de que Lula não deveria “fazer o jogo” do atual mandatário brasileiro ao comentar de assuntos que o interessavam.

Entre os aliados, esperava-se, todavia, que Luiz Inácio fosse mais incisivo e provocasse o Chefe de Estado ao citar assuntos delicados para o atual governo, além de destacar melhor o compromisso do PT para com as mulheres.

Ademais, eles ainda consideram que Lula não tenha se saiu bem especialmente em sua primeira resposta, quando foi questionado sobre corrupção. Por outro lado, acham que o ex-presidente fez um “contraponto à agressividade” de seu maior rival nas urnas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...