No comparativo com a última pesquisa realizada pelos institutos, o petista se manteve estável, enquanto o atual presidente e candidato à reeleição registrou um crescimento de cinco pontos percentuais entre o eleitorado do estado (34% a 39%). Bolsonaro e Lula são seguidos por Ciro Gomes (PDT), que tem 6% dos votos no estado. Na sequência, está Simone Tebet (MDB), com 2% dos votantes.
Os demais candidatos – Vera Lúcia (PSTU); Soraya Thronicke (União); Eymael (DC); Felipe D’Ávila (Novo); Sofia Manzano (PCB); e Leonardo Péricles (UP) – não pontuaram. Indecisos, brancos e nulos correspondem a 4% dos votos; 9% dos entrevistados disseram que não pretendem votar no primeiro turno destas eleições.
Foram entrevistadas mais de 1,5 mil pessoas residentes do estado, entre eleitores com 16 anos ou mais, nos dias 12 a 15 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A coleta dos dados foi realizada por meio de entrevistas face-a-face. A pesquisa está registrada no TSE e no TRE como RJ 07554/2022 e BR 08389/2022.