Páginas

26 de agosto de 2022

Lula admite corrupção na Petrobras e erros de Dilma


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu que houve casos de corrupção na Petrobras. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o candidato à Presidência criticou o modelo de investigação usado pela Operação Lava Jato para apurar as irregularidades na estatal. Segundo o petista, os delatores da operação “ficaram ricos” por causa de suas confissões.

Durante a entrevista, Lula também afirmou que Dilma Rousseff errou na Economia. Segundo o petista, a ex-presidente exagerou em desonerações fiscais. “Eu acho que a Dilma cometeu equívocos na questão da gasolina, ela sabe que eu penso isso. Eu acho que cometeram equívoco na hora que fizeram R$ 540 bilhões de desonerações em isenção fiscal de 2011 a 2040”, avaliou.

Lula ainda comparou o escândalo do mensalão, que ocorreu durante seu governo, às emendas de relator, popularmente conhecidas como “orçamento secreto”, que ocorre no governo de Jair Bolsonaro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...