Páginas

9 de outubro de 2026

Mailza e Alan Rick apoiam Flávio no 2º turno no Acre


A disputa pelo governo do Acre colocou dois aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) frente a frente no segundo turno. A governadora Mailza Assis (PP) e o senador Alan Rick (Republicanos) disputam o comando do estado, mas os dois declararam apoio ao mesmo candidato na corrida presidencial.

O cenário ganhou destaque depois que Flávio pediu votos para Alan Rick. No dia seguinte, Mailza afirmou que seu alinhamento com o presidenciável do PL é antigo e minimizou a possibilidade de o apoio dele ao adversário estadual prejudicar sua relação política.

A governadora também afirmou que considera importante conquistar votos na segunda etapa da disputa e disse que manterá o posicionamento adotado na campanha presidencial. No primeiro turno, Mailza recebeu 49,76% dos votos válidos, enquanto Alan Rick obteve 32,27%. Como nenhum dos dois alcançou mais da metade dos votos válidos, a eleição será decidida em 25 de outubro.

O cenário cria um palanque dividido no plano estadual, mas alinhado na disputa pelo Palácio do Planalto. Os dois candidatos precisam conquistar eleitores no Acre sem abrir mão do apoio a Flávio, que disputa a Presidência contra o presidente Lula (PT).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...