Páginas

25 de junho de 2016

Atualização: WhatsApp pode ganhar 2 novos recursos; conheça

A versão de testes do WhatsApp acaba de ganhar novos recursos que podem ser liberados para todos os usuários em uma próxima atualização. Entre as novidades estão um novo sistema de marcação de usuários em chats em grupo e também convites por links ou QR-Code.

A marcação no WhatsApp Beta funciona de forma semelhante ao Twitter e Instagram. Numa conversa em grupo com muitas pessoas, você pode chamar a atenção de um contato em especial digitando o nome de usuário dele com um "@" no começo. Assim, esse contato receberia uma notificação especial de que você está falando especificamente com ele naquele chat em grupo. Assim que o usuário digita "@", o WhatsApp já mostra uma lista de contatos no grupo aos quais você pode se referir na mensagem.

O outro recurso tem sido pedido há algum tempo pelos usuários do app. Com esse sistema de convites, não será mais necessário que o administrador do grupo adicione cada novo membro manualmente. Em vez disso, basta gerar um link ou um código QR e enviar a quem quiser.

Esse convite poderia ser postado no Facebook, Twitter, Instagram ou enviado por e-mail, fazendo com que o usuário seja automaticamente adicionado ao chat apenas clicando sobre a URL. O mesmo vale para o QR-Code, bastando ser digitalizado pela câmera do celular. Ainda não é possível saber quando esses recursos chegarão a todos os usuários. Porém, é possível ter acesso a novidades do WhatsApp antes de todo mundo tornando-se membro do programa de testes do app. Saiba como clicando aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...