Páginas

20 de novembro de 2016

Manifestações contra Renan em 14 capitais; saibam quais

Diário do Poder - Grupos pró-impeachment protestam neste domingo (20) em todas as regiões de todo do País pela queda do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e pela defesa da Operação Lava Jato e das Dez Medidas Anticorrupção. As manifestações do “Fora Renan” serão realizadas em 14 capitais e mais quatro cidades brasileiras.O ponto central do movimento será na capital alagoana, onde os protestos se concentram no coração da área mais rica de Maceió, na Ponta Verde, onde o boneco ‘Canalheiros’ será erguido diante do prédio onde mora o senador Renan, na região do antigo Alagoinhas. 

Na capital alagoana, o protesto estava previsto de iniciar às 10h, no horário local. e nas demais cidades os horários variam das 9h às 17h. O prédio de Renan, localizado no coração do bairro mais nobre de Maceió, já foi alvo de outro ato de repúdio ao senador alagoano, em agosto de 2015, quando manifestantes lavaram com água, sabão e vassouras a calçada do edifício.

Na última sexta-feira (18), o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a autorização do ministro Dias Toffoli para a abertura do 12º inquérito contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em razão de uma movimentação financeira suspeita de R$ 5,7 milhões. Alvo incidental da Operação Lava Jato, Renan divulgou nota com o seguinte teor: “O senador já esclareceu todos os fatos relativos a esta questão e é o maior interessado no esclarecimento definitivo do episódio. Senador lembra ainda que foi o autor do pedido de investigação das falsas denúncias  em 2007, há quase dez anos”.

Inimigo nº 1
A líder do movimento Nas Ruas, Carla Zambelli participa da manifestação em Maceió, que também conta com o apoio dos seguintes movimentos: Fora Corruptos, Frente pela Liberdade (FPL), Instituto liberal de Alagoas (ILA), Movimento Brasil (MBR), Instituto Conservador de Alagoas (Ical) e Foro de Maceió, entre outros.

O historiador Marco Antonio Villa também divulgou vídeo em que elege Renan Calheiros como o “Inimigo nº 1 do Brasil”, após Dilma, Lula e Eduardo Cunha. E alertou para os problemas que o presidente do Senado pode causar para o combate à corrupção. “Temos que concentrar fogo na figura de Renan Calheiros. Ele é inimigo do Brasil. Temos que politicamente acabar com Renan Calheiros”, disse Villa, que é comentarista do Jornal da Cultura, da TV Cultura.

Veja a programação nas cidades em que movimentos farão o ato “Fora Renan”:
– Belém-PA, às 9h na Praça da República;
– Belo Horizonte-MG, às 10h diante da ALMG;
– Brasília-DF, às 15h, em frente ao Congresso Nacional;
– Campo Grande-MS, às 14h na Praça Ary Coelho;
– Curitiba-PR, às 15h na Praça da Justiça Anita Garibaldi 888;
– Fortaleza-CE, às 17h no Aterro da Praia de Iracema;
– Goiânia-GO, às 14h diante da sede da Polícia Federal;
– Ilhéus-BA, às 17h na Praça da Catedral de São Sebastião;
– Joinville-SC, às 16h diante da Câmara Municipal;
– Jundiaí-SP, às 10h30 na Avenida 9 de Julho, Bolsão;
– Maceió-AL, às 10h no antigo Alagoinhas;
– Manaus-AM, 14h na Praça do Teatro;
– Recife-PE, às 10h no Segundo Jardim Boa Viagem;
– Rio de Janeiro-RJ, às 10h no Posto 5 de Copacabana;
– Salvador-BA, às 10h no Farol da Barra;
– São Paulo-SP, às 15h diante do Masp;
– Vitória-ES, às 10h, na Orla de Camburi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...