Páginas

26 de outubro de 2017

Prefeita de Cerro Corá garante apoio para Emater concluir os trabalhos no município até final de ano

Com apoio da prefeitura municipal de Cerro Corá, a Emater vai continuar seus trabalhos no município, pelo menos até o final de ano os serviços estão assegurados, é o que garantiu a prefeita Graça Oliveira.

Ultimamente os bolsistas que prestam serviços aos agricultores do Rio Grande do Norte através do projeto “Desenvolvimento de um modelo de implantação de tecnologias de convivência com o semiárido” pactado com a Fundação Guimarães Duque, e pelo Termo de Cooperação 01/2017 com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural. 

Por falta de pagamento aos bolsistas, e por entenderem que o estendimento dos serviços não lhes asseguram garantias de recebimentos resolveram suspenderem seus trabalhos, são técnicos agrícolas, agrônomos e outros, isso vai causar um grande impacto para os agricultores.

Neste final de ano muitos agricultores procuram a Emater para o cadastro no garantia safra, compra direta, renovação de projetos, DAP e outros serviços técnicos, com ausência dos bolsistas, muitos escritórios estão fechando suas portas, já que o numero de servidores no órgão está a baixo da expectativa.

Em Cerro Corá a engenheira agrônoma, bolsista recebeu o aval da prefeita para continuar os trabalhos até o final de ano, para isso também foi importante o apoio da direção da regional da Emater, a união vai garantir aos agricultores do município de Cerro Corá o ingresso no cadastro do garantia safra 2017/2018 que está sendo realizado, garantirá também o município no programa compra direta 2018, dará suporte aos pequenos produtores na aquisição da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, hoje um dos documentos mais importante.

Além deste trabalho a equipe da secretaria de agricultura coordenada por Luciane Batista está realizando o cadastro das famílias no programa de abastecimento da água, operação pipa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...