Páginas

9 de abril de 2018

Aposentados vão receber atrasados a partir desta terça-feira

Cerca de oito mil aposentados e pensionistas do INSS que ganharam ações previdenciárias contra o instituto vão começar a receber, a partir desta terça-feira, os atrasados que têm direito. A decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) contempla os casos de precatórios e as Requisições de Pequeno Valor (RPVs) de aposentados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, área de abrangência do órgão.

Conforme relata o jornal O Dia, o pagamento será destinado aos processos que receberam sentenças finais em fevereiro deste ano, totalizando um montante de R$ 894 milhões. O dinheiro será pago através de crédito em contas correntes do Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal dos segurados que venceram processos judiciais de revisões e concessões de benefícios

Além do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, os demais estados brasileiros vão pagar um total de R$ 10,15 bilhões em RPVs e precatórios para 156 mil beneficiados.

Como consultar
Quem estiver interessado em conferir quanto vai receber do INSS, a informação pode ser consultada na página do tribunal. É preciso ir ao menu do lado esquerdo da tela e selecionar o campo Precatórios/RPV, clicar em “Consultas” e em seguida escolher Pesquisa ao Público. È exigido o número requerimento do processo ou do CPF ou da ação judicial que foi ganha contra o instituto. Após inserir os dados, basta “Confirmar”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...