Páginas

19 de junho de 2018

PM de Santa Catarina abre processo contra policial visto em vídeo machista na Rússia

A Polícia Militar de Santa Catarina identificou um de seus policiais em vídeo que causou indignação durante a Copa na Rússia. Segundo a corporação, o tenente Eduardo Nunes, que serve em Lages (SC) e está de férias, é um dos homens que aparecem ao lado de uma mulher estrangeira, compelindo-a a falar as palavras “b... rosa”. A PM disse que não concorda com a atitude “incompatível com a profissão e o decoro de classe”. A corporação informou que abrirá um processo administrativo disciplinar sobre o militar.
Em março, no dia internacional da mulher, Eduardo Nunes trabalhou em um protesto de mulheres feministas contra casos de assédio na Universidade Estadual de Santa Catarina, em Lages. Na ocasião, o tenente foi entrevistado pela NSC TV, afiliada da Globo na região, e disse que a PM havia intensificado sua presença na área após as denúncias de assédio.

Eduardo Nunes é o segundo homem identificado no vídeo que causou indignação. Na segunda-feira, o advogado Diego Valença Jatobá já havia sido identificado pela OAB de Pernambuco, que divulgou uma nota de repúdio contra o torcedor. A reportagem tentou contato com os brasileiros identificados, mas não teve resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...