Páginas

17 de outubro de 2019

Siena, Ônix e HB20 são os mais visados por ladrões de carro em Natal

Os veículos modelos Siena (Fiat), Ônix (Chevrolet) e HB20 (Hyundai) são os favoritos dos ladrões de carro que atuam em Natal. A informação é da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) do Rio Grande do Norte. Ao Agora RN, o delegado Normando Feitosa explicou que os veículos mais populares são os mais visados por alguns motivos específicos, dentre eles a grande oferta de peças no mercado.

“Há criminosos que procuram modelos que tenham boa saída no mercado. Neste caso, o carro roubado é desmontado em desmanches e as peças revendidas no mercado negro. E os carros mais populares são de fato os preferidos pelos bandidos”, destacou. Porém, ainda de acordo com o delegado, a maioria dos carros roubados são utilizados para a prática de outros delitos. É quando o ladrão rouba o carro e usa o veículo para cometer outros assaltos, e logo depois o automóvel é abandonado”, ressaltou o delegado.

Cores
As cores dos veículos também são levados em conta pelos bandidos. Normando explica que as cores escuras são as prediletas, “porque dificultam a localização quando estão distante, e na penumbra da noite, de certa forma, passam até despercebido. Diferentemente de veículos que têm corem mais vivas, chamativas, e que de longe já chamam a atenção”, ressaltou.

Estatística
Na capital potiguar, até o mês de setembro, a média é de quase 20 veículos roubados/furtados por dia. Segundo a Deprov, em comparação com o mesmo período de 2018, houve redução de 14 % no número total deste tipo de ocorrência. Até o dia 31 de setembro, foram registrados na capital potiguar 2.744 carros e 2.564 motocicletas roubados/furtados, totalizando 5.308 veículos tomados por criminosos. O índice de recuperação é de 56%.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...