Páginas

5 de novembro de 2021

Europa poderá enfrentar mais meio milhão de mortes por Covid até fevereiro, diz OMS


A Europa está enfrentando um inverno potencialmente devastador, que pode levar meio milhão de pessoas a morrer por Covid-19, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na quinta-feira (4), quando lançou um alerta sobre um aumento de casos e lamentou as falhas na vacinação em determinadas áreas do continente.

Grande parte da Europa está lutando contra picos de infecções, com a Alemanha relatando, na quinta-feira, seu maior número de novos casos diários desde o início da pandemia. Em um novo e lamentável alerta, o diretor regional da OMS, Hans Kluge, disse que o ritmo de transmissão em toda a região era de “grande preocupação”. “Estamos, mais uma vez, no epicentro”, disse Kluge em um comunicado.

“De acordo com uma projeção confiável, se mantivermos essa trajetória, poderemos ver mais meio milhão de mortes devido à Covid-19 na Europa e na Ásia Central até primeiro de fevereiro do próximo ano”, alertou, acrescentando que 43 dos 53 países da sua alçada também podem enfrentar algum grau de superlotação em hospitais.

Grandes áreas do continente estão lutando para conter o surto da variante Delta, o que complicou o relaxamento das restrições em muitos países. Em sua última atualização semanal, a OMS disse que a Europa registrou um aumento de 6% nos casos na semana anterior. Essa foi a maior alta de qualquer região global, que registram “declínios ou tendências estáveis”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...