Páginas

23 de novembro de 2021

Paraíba vai ter o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprova por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na Paraíba. O texto tem autoria do deputado Walber Virgolino (Patriotas) e passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A proposta agora será votada no plenário da casa legislativa nesta terça-feira (23).

Na desfesa do projeto, o parlamentar disse que é contrário a segregação e afirmou que criação do projeto é uma forma de atender os seus apoiadores. “Inicialmente eu disse, vou dizer o que todo mundo sabe? Mas essas pessoas contra-argumentaram e eu disse: eu vou fazer o projeto no sentido de marcar o dia daquelas pessoas que fazem a opção pelo sexo oposto”, explicou.

No texto o projeto tem o objetivo de “defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso”. Outro trecho diz ainda que a proposta atende a “livre manifestação das famílias, daqueles que respeitam as opções sexuais de quem quer que seja, mas querem deixar claro a sua opção e de não se envergonhar dela”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...