Páginas

2 de março de 2023

Inmet emite alerta de chuvas intensas em 24 cidades do RN; veja lista


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 24 cidades do Rio Grande do Norte. O alerta é válido até 10h desta quinta-feira (2) e atinge os municípios do Alto Oeste. O aviso é de perigo potencial (amarelo), o segundo na escala de três graus de severidade.

De acordo com o Inmet, o alerta prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Segundo o órgão, nesse tipo de chuva, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entre as medidas de precaução indicadas pelo Inmet, está, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pelo leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Cidades atingidas: Água Nova, Alexandria, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tenente Ananias e Venha-Ver.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...