Páginas

30 de março de 2023

Bolsonaro: Não precisa fazer oposição a esse governo, ele é uma oposição por si só


Durante entrevista exclusiva à CNN no aeroporto de Orlando nesta quarta-feira (29), antes de voltar ao Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é uma “oposição por si só” e que não há possibilidade de colaborar com a administração atual.

“Você não precisa fazer oposição a esse governo. Esse governo é uma oposição por si só dado a qualificação daqueles que compõe os ministérios. Ele criou mais quatorze ministérios, o perfil das pessoas é bastante diferente dos nossos, você pode fazer comparação aí no Brasil. E você começa a entender o porquê, queria que infelizmente fosse o contrário, não tem como dar certo esse governo”, disse.

Ele criticou o quadro de ministros e as propostas do atual governo, como o que classificou ser “o controle da mídia, o controle de armas, o MST voltando a levar o terror para o campo, essa política deles de aumentar impostos”. Entretanto, o ex-chefe de Estado ressaltou que não irá liderar a oposição ao governo Lula e que participará com seu partido “como uma pessoa experiente”, colaborando com “o que eles desejarem”.

CPI do 8 de janeiro

O ex-chefe de Estado defendeu a instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os atos criminosos que ocorreram em Brasília em 8 de janeiro. “Nós estamos focados na CPMI dos atos do dia 8 de janeiro. Nós lamentamos o ocorrido. Quem praticou os atos de vandalismo tem que ser culpado por isso. Os inocentes não justificam continuar presos. E tão pouco aqueles que já foram postos em liberdade mereciam aquilo tudo”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...