Páginas

19 de dezembro de 2023

Previsão é de céu nublado com possibilidade de chuva na maior parte do RN esta semana


A previsão da semana, de acordo com o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) é de predominância de céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas durante a tarde e noite no interior e pancadas de chuvas a qualquer hora na faixa litorânea leste. As análises apontam a presença de uma de um sistema meteorológico chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) atuando sobre o estado e associado a isso o avanço da umidade vinda do oceano em direção ao continente.

“As condições são favoráveis para ocorrência de chuvas no estado durante esta semana com os ventos estão trazendo a umidade do oceano, que está com águas aquecidas, e associada a atuação do VCAN sob o território”, explicou Gilmar Bristot, chefe da unidade de Meteorologia da Emparn.

No último final de semana o sistema registrou chuvas em todas as regiões com maiores volumes na região Leste Potiguar. O maior acumulado foi na capital potiguar com 26 milímetros (mm), das 9h15 da sexta feira (15) até o mesmo horário desta segunda-feira (18).

Acesse o sistema de monitoramento por meio dos seguintes endereços: emparn.rn.gov.br, aba Meteorologia ou meteorologia.emparn.rn.gov.br.

Previsão dia a dia

Para essa semana, no litoral, as temperaturas mínimas chegarão a 24º C e máximas a 32º C. No interior, as mínimas poderão chegar aos 21° C e máximas aos 35° C.

19/12/23 – Terça-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas no litoral, Seridó, alto oeste e região de Mossoró.

20/12/23 – Quarta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas no litoral, Seridó, alto oeste e região de Mossoró.

21/12/23 – Quinta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas no litoral, Seridó, alto oeste e região de Mossoró.

22/12/23 – Sexta-feira – Céu parcialmente nublado em todas as regiões do estado.

23/12/23 – Sábado – Céu parcialmente nublado em todas as regiões do estado.

24/12/23 – Domingo – Céu parcialmente nublado em todas as regiões do estado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...