Páginas

27 de março de 2014

Chapa do PMDB com PSB deverá ter apoio de 18 partidos, antecipa Walter Alves

O anúncio oficial será só na sexta-feira (28), contudo, dificilmente o PMDB deverá mudar o caminho que está seguindo: lançar o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para o Governo e formar aliança na majoritária com o PSB de Wilma de Faria, deixando fora o PT e o PSD. Pelo menos, foi isso que antecipou o deputado estadual peemedebista Walter Alves, em entrevista concedida ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, na tarde de ontem (26).

Segundo Walter, pelos rumos que os partidos tomaram, não deverá haver mais mudanças. “O processo foi se afunilando nessas últimas semanas e acho difícil PT e PSD fazerem parte dessa aliança, até porque eles não devem abrir mão dos projetos que têm, de Senado e Governo, respectivamente”, analisou Walter Alves. 

Apesar de não contar com esses dois partidos, segundo Walter Alves, a previsão é que o PMDB forme um “chapão” que terá entre 17 e 18 partidos. O deputado, que é filho do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, não deu exemplos, mas é provável que o grupo tenha siglas como o PROS, do deputado Ricardo Motta; o PDT, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; o DEM, do senador José Agripino; o PRB, de Abrãão Lincoln, e o PSDB, do ex-deputado federal Rogério Marinho; além do PSB de Wilma de Faria, que deverá ser candidata a senadora, e o PR de João Maia, nome possivelmente lançado para o cargo de vice-governador.

Portal no Ar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...