Páginas

28 de março de 2014

“Em Família” bate recorde negativo no Ibope e sinal de alerta é realidade na Globo

O fraco desempenho de “Em Família” nesta quarta-feira (26), já colocou muita gente dentro da Globo em estado de alerta. Ontem a trama marcou apenas 27 pontos de média, o pior índice para um dia útil, e um sinal claro de rejeição da trama de Manoel Carlos,  por parte do público.

A novela das nove é considerada por muitos, como uma história pesada, devido a uma protagonista cheia de rancor e sem respiros da comédia. Esses elementos afastam quem tem o costume de assistir a um folhetim como opção de entretenimento para esquecer os problemas do cotidiano. Para contribuir, o homossexualismo feminino não agradou à telespectadora mais velha e conservadora.

De acordo com um levantamento obtido pelo jornalista José Armando Vannucci, até o capítulo 43, “Em Família” marcava 30,4 de média. A situação só é melhor que “Salve Jorge”, que com o mesmo tempo de exibição , tinha 30,2 de média. “Amor à Vida” atingiu 34,1 e “Avenida Brasil”, maior sucesso dos últimos anos, registrou 36,4 pontos.

Inclusive, a Globo já realizou as primeiras sondagens para tentar identificar o que realmente não funciona na novela e deve determinar algumas mudanças no andamento de “Em Família”. Apesar da queda de audiência para patamares nunca vistos na faixa nobre, muitos na emissora afirmam que a situação só não é pior porque as concorrentes também não possuem bons produtos no horário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...