Páginas

21 de dezembro de 2016

Filarmônicas de Florânia e Tenente Laurentino participarão do maior encontro de bandas da história do RN

A Filarmônica da Juventude de Florânia e a Filarmônica Maestro Marciano Ribeiro da Costa da cidade Tenente Laurentino Cruz estão na programação do maior encontro de bandas da história do RN. 

O grande e inédito concerto de música instrumental para celebrar o Natal está marcado para esta sexta-feira (23) a partir das 17h30 em frente à Pinacoteca do Estado (Praça 7 de setembro S/N, Centro). A Tocata para Natal reúne cerca de mil músicos oriundos de vinte bandas filarmônicas do interior e da capital, um momento mágico em sua história. Com o maior encontro de bandas de música já visto no Rio Grande do Norte, sob coordenação geral do maestro Bembem Dantas. O acesso é gratuito. O concerto histórico terá a participação do cantor e compositor Pedro Mendes que interpretará seu clássico Linda Baby, que homenageia a Cidade de Natal.

Filarmônica da Juventude de Florânia
Iniciou suas atividades em 2010, através do projeto Bandas Filarmônicas da Juventude Solidária do Governo de RN e o Banco Mundial. Teve como maestros Josemir Ribeiro e Damião Celestino que até hoje trabalham em parceria a frente do grupo. A banda participou de vários eventos culturais como o Encontro de Bandas nas cidades de Natal, Santa Cruz, Cruzeta, Serra Negra do Norte, Santana do Matos, Caicó, Tenente Laurentino, São Vicente dentre outros eventos do Gênero.

Filarmônica Maestro Marciano Ribeiro da Costa (Tenente Laurentino Cruz )
Iniciou atividades em 2001, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI quando se formou o primeiro grupo de flautas doce. O grupo ganhou destaque nacional quando se apresentou na cidade do Rio de Janeiro representando a região nordeste no encontro de gestores do programa. A banda participou de vários eventos culturais como o I Encontro de Bandas do Seridó, Encontro de Bandas nas cidades de Natal, Serra Negra do Norte, Santana do Matos, Caicó, Florânia, São Vicente dentre outros eventos do Gênero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...