O secretário de Administração e Recurso Humanos (Searh), Cristiano Feitosa, confirmou na manhã desta sexta-feira (23) que o concurso para ingresso na Polícia Militar será aberto com a disponibilidade de mil vagas.
De acordo com o secretário, devido ao aumento de vagas, o lançamento do edital atrasou. “O [concurso] da Polícia Militar está em atraso porque houve uma modificação. Seriam 600 vagas, mas o governador determinou que nós aumentássemos para mil vagas e isso demandou algumas alterações de documentos no processo”, explicou.
Cristiano Feitosa disse ainda que tanto o concurso para da PM, como o processo seletivo da Polícia Civil deverão ser abertos dentro de um mês. “O [concurso] da Polícia Civil nós devemos deflagrar nos próximos 30 dias e o da Polícia Militar acredito que no máximo em mais 20 e 25 dias. Dentro de um mês, os dois concursos vão sair”, detalhou.
Para o concurso da PC também há uma expectativa de ampliação no quadro de vagas. “Polícia Civil são 25 vagas para delegado, 11 vagas para escrivão e, salvo engano, 130 vagas para agentes. Há possibilidade dessas vagas aumentarem. Está sendo estudado porque muitos policiais se aposentaram ou pediram exoneração desde que houve o levantamento dessas vagas”, afirmou o secretário.
“Escrivão, por exemplo, o déficit comprovado no processo são 11 vagas, mas a gente sabe que existe mais de 100 vagas na carreira. Isso foi discutido na semana passada, pode ser que aumente”, reforçou.