Páginas

28 de agosto de 2017

Cotado para vice-governador, José Adécio mantém agenda pelo interior do RN

Visto nos bastidores como a mais provável indicação do Democratas para o cargo de vice-governador do Estado no ano que vem, o deputado estadual José Adécio, que está na reta final de seu oitavo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, está intensificando a sua agenda pelos mais variados municípios do interior do Estado.

No último final de semana, a região visitada pelo parlamentar foi a Serra de São João do Vale, localizada entre as cidades de Triunfo Potiguar e Jucurutu. No local, Adécio foi recepcionado pela prefeita de Triunfo, Lúcia Estevam, pelo ex-prefeito Antônio Estevam, e pelo vice-prefeito Francialison Almeida. Juntos, subiram – em cerca de 18 quilômetros – o alto da Serra, recentemente recuperado pela Prefeitura.
Logo depois da subida, o deputado do DEM foi convidado a conhecer os mirantes da Serra de João do Vale. Sempre acompanhado pelas lideranças políticas de Triunfo Potiguar, ele visitou o Mirante do Vale e o Mirante das Colinas. A mais de 700 metros de altitude, o visual deslumbrante e a receptividade destoaram da falta de infraestrutura pública, que na opinião do parlamentar acaba sendo determinante para a prática do turismo não ser comum na cidade. Como medida, prometeu conversas com o Governo do Estado e a bancada federal.

“Estou impressionado com as belezas naturais daqui, com a organização dos mirantes, graças ao empenho dos empresários, mas é necessária uma ação governamental para oferecer à Serra um acesso de qualidade, uma melhor iluminação, abastecimento d’água regular para todos os moradores, enfim…”, disse Adécio, completando:

“Vou alertar o governador Robinson Faria, os deputados federais e os senadores para essa situação. Esse lugar tem tudo para ser um dos principais pontos turísticos não apenas do Rio Grande do Norte, mas do Nordeste brasileiro. Vou lutar nessa direção. A Serra de João do Vale merece mais atenção e, se depender de mim, vai ter essa atenção”, completou.
Além da subida, o deputado democrata circulou pela feirinha da cidade, onde são vendidos artesanatos, frutas, carnes, queijos e doces, além de outros produtos fabricados na comunidade. Ao som de um trio de forró “pé de serra”, nativos e visitantes se divertiram com a animação. Valdir Medeiros e José Pedro, prefeito e vice-prefeito do município de Jucurutu, também prestigiaram o evento e conversaram bastante com o deputado, sempre reconhecido como um dos mais atuantes do Estado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...