Páginas

17 de agosto de 2017

Humorista Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O humorista Paulo Silvino morreu aos 78 anos, nesta quinta-feira, em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O anúncio foi feito por seu filho João Paulo Silvino em rede social nesta manhã. “Que Deus te receba de braços abertos, meu pai amado”, escreveu. No ano passado, o artista retirou um tumor do estômago e fazia quimioterapia desde então.

Trajetória
Filho do comediante Silvério Silvino Neto e da professora e pianista Noêmia Campos Silvino, Paulo Silvino nasceu no Rio de Janeiro, em 1939. Aos 20 anos, usando o nome Silvino Júnior, lançou o LP “Nova Geração em Ritmo de Samba” ao lado de nomes como Altamiro Carrilho, Durval Ferreira e Eumir Deodato.

Em 1966, estreou na TV Globo no programa “Canal 0″, que era uma sátira da programação das emissoras de TV. A partir daí, foi destaque em vários programas da emissora, como “Faça Humor, Não Faça Guerra”, “Satiricom”, “Planeta dos Homens”, “Balança Mas Não Cai”, “Viva o Gordo” e “Brasil Pandeiro”. 

Em 1988, substituiu o Velho Guerreiro e comandou o “Cassino do Chacrinha” várias vezes. Além da Globo, Paulo Silvino também passou pelas extintas TV Tupi, TV Continental, TV Rio e TV Excelsior. No SBT, onde esteve entre 1989 e 1992, atuou na “Praça É Nossa” e na “Escolinha do Golias”.

Passou também pela Record, na “Escolinha do Barulho”, em 1999. De volta à Globo, interpretou vários personagens no “Zorra Total”. No cinema, participou de “Um Edifício Chamado 200″, “Com a Cama na Cabeça”, “O Rei da Pilantragem”, “Minha Sogra É da Polícia” e “Sherlock de Araque”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...