Páginas

9 de março de 2019

2019 já com cara de 2020 em Parnamirim

Em 2020, o prefeito Rosano Taveira (PRB) vai em busca de sua reeleição defendendo o legado de 20 anos de um grupo político que começou com Agnelo Alves, passou por Maurício Marques e agora o tem como líder do grupo. Hoje, Taveira tem o apoio de praticamente todos os vereadores na Câmara, já que apenas Nilda e Fativan são declaradamente de oposição. Com as pesquisas a serem feitas mais a adiante, saberemos qual o nível de aceitação e de rejeição do líder do executivo municipal. As dúvidas, por enquanto são sobre o partido que seu grupo deve seguir e se seu grupo continuará coeso haja vista que muito se fala na possibilidade de um grupo de vereadores romper com o prefeito.

O segundo nome dado como certo na disputa é o do professor e empresário Daniel Américo, do Partido Novo. Daniel é líder do Núcleo do Partido Novo em Parnamirim e seria o candidato da “Nova Política”, por defender pautas como a redução de impostos, redução no número de cargos comissionados, corte no número de secretarias e corte nos privilégios para políticos.

Correndo por fora, o terceiro nome é o de Airene Paiva, dono de cartório e primo do ex-deputado Carlos Augusto Maia. O grupo, do qual Airene faz parte, disputou as últimas eleições pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B e apoiou a candidatura de Fátima Bezerra para o governo do Estado. Airene pode ser o candidato da esquerda de Parnamirim em 2020.

No 3° maior município do RN muita gente respira política o ano todo. Para esse público, as eleições de 2020 já começaram. E, ainda que dois anos sejam muito tempo nos parâmetros políticos, já é possível observar a configuração que vem sendo desenhada no cenário político de Parnamirim. É 2019 com cara de 2020.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...