Páginas

27 de maio de 2019

Sistema Penitenciário do RN pode entrar em colapso

O sistema penitenciário do RN corre risco de entrar novamente em colapso. A João Chaves enfrenta problemas internos. A cadeia pública de Mossoró também. Não existe mais a obrigação de cumprimento dos mesmos procedimentos adotados na época de Mauro Alburquerque.

O Estado tem que nomear 150 agentes que já fizeram o curso, estão prontos para começar a trabalhar, mas o governo retarda a nomeação. Já não existe mais o contraponto do sindicado dos agentes penitenciários que agora é alinhado ao governo. É só aplauso, mesmo o sistema indo para o abismo.

Os diretores de presídios foram trocados, fizeram um desmonte da estrutura que receberam do governo anterior. O juiz da execução penal, Henrique Baltazar, tem alertado os problemas existentes. É hora do governo tomar uma atitude, deixar a política bolivariana que adotou e voltar a colocar regras. Um sistema penitenciário controlado, os primeiros beneficiados são os próprios presos, com assistência do Estado e o poder de recuperação para a voltar ao convívio social.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...