Depois de insucessos no Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o mais novo problema para o ABC em 2019 é o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Após o empate no sábado (17) com o Sampaio Corrêa-MA, em casa, a vitória do Treze-PB, nesse domingo (18), decretou a queda do Alvinegro para a última divisão nacional.
Na lanterna com apenas 15 pontos e três vitórias, o time potiguar até pode empatar em número de pontos com a equipe paraibana – oitava colocada – com uma vitória na última rodada. No entanto, não ultrapassaria no total de triunfos.
Em entrevista coletiva após o jogo de sábado, o técnico Roberto Fernandes destacou que o time teve várias oportunidades para deixar a zona de rebaixamento. “Nós tivemos ‘n’ oportunidades de ter vencido dentro de casa e sair da zona”, destacou.
“Nós fomos incompetentes ao longo do campeonato. Aliás, temos sido ao longo da temporada. O grupo nunca deixou de se entregar nos jogos que eu comandei, mas, outra coisa, é a liga de a gente tomar a melhor decisão de finalização. Faltou competência”, acrescentou Fernandes.