Páginas

24 de agosto de 2019

Sindicato denuncia fechamento de policlínica e da obstetrícia de hospital no RN

Os diretores do Sindsaúde RN, Agliberto Rocha, Breno Abbott e Josimar Henrique, estiveram presentes nesta quinta-feira, 22 de agosto, no município de Santo Antônio, para participarem de audiência pública sobre o fechamento da Policlínica e do Setor de Obstetrícia do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, também conhecido como Hospital Regional de Santo Antônio.

"Esse é mais um serviço público de saúde que está sendo sucateado e tratado com descaso pelo Governo de Fátima Bezerra (PT)", afirma o Sindsaúde em seu site oficial. Após o fechamento do Hospital Regional de Canguaretama, no dia 26 de julho, os pacientes estavam sendo encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antonio, Parnamirim e Natal.

No entanto, diante de mais uma decisão de fechamento, a população fica novamente desassistida, sendo obrigada a buscar atendimento somente nos hospitais já superlotados da capital metropolitana.

Durante a audiência pública, com a presença da população e de servidores públicos, a direção do Sindsaúde RN criticou o sucateamento da unidade e de qualquer outro hospital do Rio Grande do Norte, além de cobrar providências por parte do governo. Sendo assim, foi definido que na próxima sexta-feira, 30 de agosto, haverá uma nova audiência, dessa vez com a presença do Secretário de Saúde do Estado para cobrar soluções aos problemas apresentados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...